Voltar
Novas funcionalidades do WhatsApp

Novas funcionalidades do WhatsApp

O WhatsApp anunciou algumas mudanças no aplicativo que irão mudar as experiências do usuários.

São muitas novidades para otimizar a experiência do usuário com o aplicativo, e em breve a versão web também será otimizada.
Confira as mudanças e fique atento a atualização do seu APP.

Mensagem de visualização única
Essas mensagens podem ser fotos ou vídeos. Com essa função, você pode compartilhar um arquivo que será exibido somente uma vez, não ficando disponível pra sempre para o contato. Ou seja, a pessoa clicando no conteúdo, o mesmo ficará inacessível após o fechamento.

Esse tipo de mensagem terá na conversa a visualização de FOTO ou VÍDEO e terá um ícone com um número 1, indicando que ele desaparecerá após a visualização.

Conversas arquivadas
O recurso atual voltava as conversas arquivadas para a tela inicial, assim que uma nova mensagem aparecia. Agora é possível arquivar conversas "pra sempre", ou seja, você arquiva o contato ou grupo e não recebe mais notificações.

Chamadas em grupo a qualquer momento
Esse novo recurso permite que você entre em uma chamada de grupo mesmo após ela ter iniciado, ou seja, você pode participar dela a qualquer momento, e não só quando o celular toca.

Também é possível sair da chamada e voltar para ela mais tarde, na aba chamadas. Além disso, a área de visualização da chamada também mudou, mostrando todos que estão participando e quais foram os convidados.

Migração de histórico
Nesta nova atualização será permitido migrar o histórico de conversas entre Android e IOS.

Pagamento pelo WhatsApp
Esse é um recurso que está sendo disponibilizado gradativamente e permitirá que os usuário de WhatsApp, pessoal ou comercial, enviem dinheiro pelo Facebook Pay.

E aí? Gostou das novas funcionalidades?

Lançamentos e notícias

Ver todas as postagens

CHATGPT no seu dia-a-dia

Que o CHATGPT veio com tudo para o nosso dia-a-dia não é novidade pra ninguém. Mas devemos ser cautelosos e usar esse recurso da melhor forma, como um auxiliador e não um substituto das nossas próprias capacidades.

Ver mais

Dicas de presentes TECH para as crianças

Dia das crianças está chegando e nós separamos algumas opções "tecnológicas" para presenteá-las.

Ver mais

O 5G finalmente está chegando no Brasil

O 5G chegou no Brasil e finalmente vai se tornando realidade.

Ver mais