Novidades Informação

5 dicas para ser um marketeiro digital de sucesso

É comum que os profissionais que atuam no mercado digital venham de outras áreas relacionadas: marketing, jornalismo, relações públicas, publicidade, porém observamos com frequência profissionais, bem sucedidos em marketing digital, com formações completamente diferentes: moda, biologia, história, advocacia, entre outras.

Isso acontece porque mais importante que a formação acadêmica, são as vivencias e especializações que esse profissional adquire ao longo sua carreira.

Mas o que difere um profissional de sucesso em marketing digital? Trazemos abaixo 5 dicas para ser um marketeiro digital de sucesso, independente da sua área de atuação:

1ª Especialize-se em uma área de marketing digital: É importante lembrar do famoso dito popular “Quem faz tudo não faz nada”, você dificilmente será o melhor profissional de search engine, mídias sociais, planejamento digital, otimização e análise de dados ao mesmo tempo, então estude uma área por vez.

2ª Mantenha o foco e estude: Uma vez escolhida à área de marketing digital em que deseja se especializar, concentre-se nelaLivros são fundamentais, principalmente quando falamos de estratégias de marketing digital. Porem ferramentas e funcionalidades mudam com uma velocidade incrível, por isso acompanhar blogs e artigos.

3ª Siga os mestres: Busque os profissionais que se destacam na sua área de especialização, os formadores de opinião, faça uma lista com brasileiros e estrangeiros e siga-os em todas as redes sociais. Assim você estará sempre atualizado.

4ª Frequente todos os eventos pagos e gratuitos: Parece óbvio dizer isso, mas fico impressionada ao ver tantos eventos gratuitos ou acessíveis, de muita qualidade, com poucos profissionais engajados. Além de ficarmos antenados com as ultimas novidades do mercado, temos uma excelente oportunidade de fazer networking e trocar experienciais.

5ª Esteja pronto para as mudanças do mercado: O marketing digital é uma das plataformas mais sensíveis a mudança, pois consegue mensurar muito rapidamente a resposta do público alvo. Da mesma forma as estratégias e ferramentas mudam com muita frequência é importante que o profissional esteja atento, mude e trabalhe suas habilidades tantas vezes quantas forem necessárias.

Fonte: Site Digitais do Marketing 

Compartilhe