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Uma lista de apps e ferramentas que vão te ajudar no dia a dia

 
 
Neste artigo você encontrará uma lista completa com soluções que vão te ajudar no seu dia a dia — tanto no pessoal, quanto no profissional. 
 
Tem coisa gratuita, tem coisa paga, mas o melhor é que tem muita coisa boa!
Para facilitar a leitura, os aplicativos e as ferramentas estão divididas em 7 áreas:
 
Leitura;
Escrita;
Organização;
Comunicação;
Marketing;
Site;
Finanças.
 
1 - Leitura

Kindle — O Kindle é o e-reader mais famoso do mercado. Com ele você pode ter uma biblioteca de livros num único aparelho. É muito fácil adquirir os e-books e há mais de 1 milhão de títulos disponíveis. Já contei num artigo como ele mudou minha experiência em relação a leitura.
 
12 Minutos — O app 12 Minutos extrai as melhores ideias dos best sellers de não ficção em leituras de apenas, claro, 12 minutos. O catálogo é bastante rico e possui várias obras de negócios, marketing, economia, desenvolvimento pessoal, produtividade, entre outros temas. E não se trata de resumo: é uma análise crítica — disponível em texto e áudio. Um recurso interessante é a possibilidade de salvar os "microlivros" no seu smartphone para que seja possível apreciar a leitura ou audição mesmo quando você estiver longe de uma rede Wi-Fi conhecida. 

Pocket — Viu um artigo ou notícia interessante, mas está sem tempo para ler? O Pocket salva seus links e os organiza para que você os leia posteriormente. Pode ser utilizado como uma extensão no navegador, facilitando o arquivamento dos links.
 
2 - Escrita
 
Word Online — Pouca gente sabe, mas a Microsoft disponibilizou recentemente todo o Pacote Office de forma online e gratuita. A vantagem de utilizar o Word Online é que seus documentos são salvos e armazenados na nuvem automaticamente enquanto você os redige. Para utilizar o serviço, basta ter uma conta na Microsoft: um endereço de email @hotmail, @outlook ou @live.

Scrivener — O Scrivener é uma poderosa ferramenta de produção de conteúdo voltada para escritores e roteiristas. É ótimo para quem pretende escrever um livro, por exemplo. Você pode criar pastas com sua pesquisa, dividir o conteúdo por capítulos e até fazer a diagramação.
 
Leia o artigo completo aqui. 

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