O 5G chegou no Brasil e finalmente vai se tornando realidade. Algumas capitais como São Paulo já estão recebendo o sinal e garantindo mais potência no uso da internet, podendo alcançar até velocidades na casa dos Gbps (desde que você esteja na área de cobertura). Mas o que muda? Como será a cobertura? Meu celular é compatível? Preciso trocar de chip ou operadora?
Pra começarmos, o 5G será recebido de duas formas: 5G SA (standalone) e 5G NSA (non-standalone).
O 5G SA (standalone) utiliza uma infraestrutura dedicada, exclusiva, podendo operar por conta própria, por isso, chamamos de "5G PURO". Já o 5G NSA (non-standalone), utiliza o mesmo núcleo que as redes 4G para se conectar as redes 5G, por isso, é expandido de forma mais rápida, mas o desempenho de resposta ainda é inferior ao 5G SA.
A questão de cobertura de cada operadora vai depender exclusivamente de cada uma, assim como a troca ou não de chip. Mas, uma coisa é certa, você vai precisar de um celular compatível para receber a nova tecnologia. Por isso, caso você more em alguma cidade que já está recebendo a nova tecnologia, o ideal é você verificar com a sua operadora como conseguir o sinal.
Você sabia que um site desatualizado pode causar muitos problemas?
Ver maisO certificado SSL (Secure Sockets Layer) é crucial para a segurança e credibilidade de um site.
Ver maisA causa está relacionada à interrupção do suporte para esses dispositivos por parte do WhatsApp.
Ver mais