Voltar
O 5G finalmente está chegando no Brasil

O 5G finalmente está chegando no Brasil

O 5G chegou no Brasil e finalmente vai se tornando realidade. Algumas capitais como São Paulo já estão recebendo o sinal e garantindo mais potência no uso da internet, podendo alcançar até velocidades na casa dos Gbps (desde que você esteja na área de cobertura). Mas o que muda? Como será a cobertura? Meu celular é compatível? Preciso trocar de chip ou operadora?

Pra começarmos, o 5G será recebido de duas formas: 5G SA (standalone) e 5G NSA (non-standalone).

O 5G SA (standalone) utiliza uma infraestrutura dedicada, exclusiva, podendo operar por conta própria, por isso, chamamos de "5G PURO". Já o 5G NSA (non-standalone), utiliza o mesmo núcleo que as redes 4G para se conectar as redes 5G, por isso, é expandido de forma mais rápida, mas o desempenho de resposta ainda é inferior ao 5G SA.

A questão de cobertura de cada operadora vai depender exclusivamente de cada uma, assim como a troca ou não de chip. Mas, uma coisa é certa, você vai precisar de um celular compatível para receber a nova tecnologia. Por isso, caso você more em alguma cidade que já está recebendo a nova tecnologia, o ideal é você verificar com a sua operadora como conseguir o sinal.

FONTE: https://www.tecmundo.com.br/in...

Lançamentos e notícias

Ver todas as postagens

CHATGPT no seu dia-a-dia

Que o CHATGPT veio com tudo para o nosso dia-a-dia não é novidade pra ninguém. Mas devemos ser cautelosos e usar esse recurso da melhor forma, como um auxiliador e não um substituto das nossas próprias capacidades.

Ver mais

Dicas de presentes TECH para as crianças

Dia das crianças está chegando e nós separamos algumas opções "tecnológicas" para presenteá-las.

Ver mais

O 5G finalmente está chegando no Brasil

O 5G chegou no Brasil e finalmente vai se tornando realidade.

Ver mais